Sapiranga leva infraestrutura para moradores do Loteamento Colina Verde

Melhorias | Trabalhos foram dificultados por solo do local ser muito rochoso. Prefeitura acompanha asfaltamentos.

Sapiranga – Moradores do Loteamento Colina Verde, no bairro Voo Livre, estão felizes com o asfaltamento das duas primeiras ruas na região. Há cerca de 60 dias, máquinas das empresa da Dobil – responsável por uma série de ações na localidade – asfaltou as ruas Brusque e Lages, que dá acesso ao loteamento.

A Prefeitura e a empresa encontraram situações adversas no loteamento, devido ao terreno rochoso e de difícil escavação, ocasionando diversas paralisações no andamento da obra. Entre os trabalhos que tiveram que ser paralisados em determinado período, foi a instalação de redes de água e esgoto.

A obra no Loteamento Colina Verde conta com recursos do PAC Transportes e receberá R$ 555.100,85 de investimentos.

Prefeitura acompanha de perto as ações

Além do serviço de pavimentação, outros serviços de infraestrutura foram realizados no Loteamento Colina Verde, entre eles, a implantação de rede pluvial, rede de abastecimento de água e rede cloacal, além de terraplanagem das ruas do loteamento.

Todos estes serviços são de responsabilidade da Prefeitura. Os serviços que serão operados pela CORSAN (na rede de abastecimento de água e rede de esgoto) também estão sendo fiscalizados pela Prefeitura. O valor total destes serviços é de R$ 1.292.523,72. A Prefeitura informa ainda que foram instalados 1.965 metros de redes de abastecimento de água e 1.902 metros de rede pluvial.

“Esta rua é mais uma promessa da administração que está sendo cumprida. São obras que, concluídas, trarão vários benefícios aos moradores, já que o local era precário e de difícil acesso”, salienta a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling.

Moradores comentam sobre as obras

“Foi 100%. Quando coloquei o comércio, era muito difícil conseguir fornecedor, pois era difícil subir, por conta de buracos. Os veículos patinavam e muitos deles quebravam durante a subida”,  Márcia Pedro Machado, comerciante.

“Melhorou bastante. Tínhamos problemas com esgoto, com barro, além de que tinham muitos buracos na via. Só falta concluírem as calçadas”, Isalete Serba, moradora.

“É muito importante. Antes, quando chovia, virava um barral aqui dentro. A gente chegava a passar o pano cinco vezes por dia e não adiantava. Agora ficou bem melhor, já estava na hora”, Iliete Bourscheid, moradora.

 

Foto: Leonardo Oberherr