Sapiranga lança projetos Cultura na Rede e Co Vida: Uma história de amor

Foto: PMS

Sapiranga – No último domingo, 12 de julho, durante o Rock ‘N’ Live, a prefeitura de Sapiranga lançou dois novos projetos, voltados ao auxílio de famílias em vulnerabilidade social: o Cultura na Rede e o Co Vida. Os projetos foram anunciados pela prefeita Corinha Molling. “Isso é fruto do esforço conjunto. Não são projetos somente da Prefeitura, mas de todos. A vida acontece dentro de cada município. Por isso, quero agradecer os munícipes que não medem esforços para ajudar o próximo. Infelizmente estamos vivendo uma fase difícil com o coronavírus. Mas com coragem e união, vamos vencer esse vírus”.

Cultura na Rede: Com o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19 e disseminar informações relevantes para toda a sociedade neste tempo de pandemia, o projeto Cultura na Rede, organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, será composto por programas de entrevistas com profissionais de diversas áreas, como saúde, empresários, líderes religiosos, artistas e outros que possam enriquecer o debate. O programa ocorrerá no formato de live, transmitido no Facebook e YouTube da Prefeitura, todas as quartas-feiras, das 11h às 12h. Além das entrevistas, em cada programa haverá a exposição de trabalho de um artista sapiranguense. Durante o programa, ocorrerá arrecadação de alimentos através de QR Code. Além disso, também serão disponibilizados patrocínios para as empresas que quiserem veicular seu nome ao projeto.

Co Vida – Uma história de amor: O programa Sapiranga Co Vida: Uma história de Amor foi criado, conforme Decreto Municipal nº 6994/2020, com o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos para os sapiranguenses que estejam em situação de vulnerabilidade. A iniciativa será desenvolvida e coordenada em conjunto pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura e Desporto, e Assistência Social.

As arrecadações de alimentos ocorrerão através de ações de arrecadações, também durante os shows do projeto Cultura em Live, e podem ser entregues no pavilhão municipal, localizado no bairro Oeste, das 12h30 às 18h30. O programa institui, ainda, a distribuição das doações através de sacolas, cujos alimentos serão avaliados pelas assistentes sociais das secretarias de Assistência Social e Educação, Cultura e Desporto.

A distribuição dos alimentos ocorrerá atendendo a seguinte ordem:

1 – pacientes infectados, com diagnóstico comprovado, pelo coronavírus;

2 – pacientes suspeitos de diagnóstico de Covid-19, em monitoramento, conforme informação da Secretaria de Saúde;

3 – familiares de pacientes infectados com diagnóstico comprovado;

4 – familiares de pacientes suspeitos de diagnóstico comprovado;

5 – munícipes que estiverem em situação de vulnerabilidade, demonstrada por estudo social.

O auxílio concedido pelo Co Vida não substitui os auxílios já concedidos pelas secretarias de Educação e Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Sapiranga