Sapiranga lança Plano de Desportos para os próximos 4 anos

Foto: Prefeitura de Sapiranga

As atividades referentes aos desportos de Sapiranga já possuem definição para sua organização. No dia 31 de maio, no Centro de Cultura Lucio Fleck, houve o lançamento oficial do Plano Municipal de Desporto, elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto.

 

Na apresentação oficial, foram explanadas as ferramentas utilizadas para organização de eventos, o objetivo dos projetos a serem realizados e as possibilidades que poderão surgir a partir da realização das atividades. A entrega do plano foi realizada pelo SESC/SENAC e a cerimônia ainda contou com a palestra “O Planejamento Estratégico que Transforma”, ministrada por Márcio Giovanni Silva, que tinha como intuito um momento de descontração e aprendizado.

A elaboração do projeto é válida para os próximos quatro anos. Para formação do planejamento, foram usados o Soar e o Pestal, mecanismos responsáveis por elementos como oportunidades, resultados, aspectos econômicos e tecnologia. Estes fragmentos de elaboração são também responsáveis por identificar forças e oportunidades que potencializem as aspirações, além de analisar mudanças e tendências com potencial de impactar a organização dos eventos.

Envolvidos comentam a organização

Carina Nath, prefeita. “É com muito orgulho que estou aqui hoje, pois traçamos este objetivo de fazer a nossa cidade ser destaque dentro do esporte juntamente à comunidade sapiranguense”.

Roberta Rothen, secretária de Turismo, Cultura e Desporto. “É importante estabelecer metas e ações a serem desenvolvidas pelo poder público e privado, atendendo às necessidades locais e estabelecendo o desenvolvimento do esporte em nossa região, a fim de nortear e marcar a história do desporto da Cidade das Rosas”.