Sapiranga investe mais R$ 5 milhões para alavancar Complexo Industrial

Prefeita Carina e secretário Della Santos visitando a obra no Complexo Foto: Melissa Costa

Sapiranga –  O Complexo Industrial, considerado a Menina dos Olhos da prefeita Carina Nath, está com uma nova fase em andamento. A Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, deu início a abertura e pavimentação de ruas na área.

Os trabalhos estão ocorrendo a todo vapor e, nesta semana, a prefeita Carina e o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos, visitaram o local. Com sorriso radiante, Carina conta a história do complexo com muito orgulho. Oportunizar emprego e renda para a população é uma das metas do seu governo e o funcionamento pleno no Complexo Industrial é a realização de um sonho da gestão. “Para nós, é motivo de comemoração estarmos aqui hoje porque no dia 26 de janeiro de 2021, nós fizemos a primeira reunião com os diretores da Clic Metais e hoje, se olharmos ao lado, já vemos toda essa estrutura pronta. Isso foi a união de esforços, do empreendedor e das secretarias da Indústria, Comércio e Tecnologia, de Planejamento e de Obras. E todos unidos para quê? Para trazer mais emprego para a população”, enalteceu a chefe do Executivo, que faz questão de ressaltar a importância do trabalho em parcerias. “É fundamental para que tudo dê certo”.

Obra irá facilitar o acesso de carretas; segue a busca por novos empreendedores

A obra está sendo executada pela Eurovia Construtora, de Igrejinha. A prefeita Carina detalha o que está sendo realizado. “Seguimos com a abertura da rua, fazendo a ligação com a Cruzeiro do Sul. Como a entrada do complexo é muito íngreme, estamos fazendo o acesso para que as carretas consigam acessar o complexo com mais facilidade. Então, vai ser feita toda pavimentação e também no entorno dos lotes já existentes. Estamos também regularizando outras matrículas que seguem mais adiante, que são mais oito ou nove lotes”. Ao mesmo tempo, a Prefeitura também atua para buscar mais empreendedores para ocupar os lotes.

 

Trabalho em tempo recorde

O secretário Della Santos reconhece que os trabalhos no Complexo Industrial estão rápidos, o que é um incentivo a mais a todos os envolvidos. “O ritmo está muito forte, muito bom, o pessoal tem trabalhado bastante. Acreditamos que nos próximos meses já fique concluída essa obra de pavimentação, que custou mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos e está dando celeridade no processo”, disse ele, citando, ainda, a agilidade da construção da Clic Metais, que já está instalada. “A própria Clic Metais começou a fazer sua construção, que demorou cerca de 90 dias para levantar a bela estrutura. Então, realmente, é para ficar com orgulho e Sapiranga está de parabéns, os empreendedores estão de parabéns. E aguardamos novos empreendedores para fazer novos investimentos no Complexo Industrial, gerando, assim, mais emprego e renda”.