Sapiranga integra Grito Rock Mundo

O município de Sapiranga promove neste mês, o festival Grito Rock Mundo 2013. Este evento integra 300 cidades de 30 países diferentes, incluindo a América Latina, Europa, Oceania e África.
Bandas locais, como a Nuffin e Volper, a Silep de São Leopoldo, a Pilhas de Butiá, a Justina de Esteio e a Petit Mort de Buenos Aires (Argentina), já estão confirmadas para o dia 16 de fevereiro, às 16 horas, na Praça da Bandeira. Durante o intervalo das bandas, acontecerão apresentações com performances artísticas promovendo um dia inteiramente cultural para a cidade de Sapiranga. 
Segundo o diretor do Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, Fabiano Silveira, esse é um momento de promover um intercâmbio musical na cidade – “Além de integrar as bandas vamos valorizar a nossa produção local no que se trata de trabalho autoral. Esse espaço público vem favorecer todo, pois é uma oportunidade de apresentar o nosso trabaho.” – finaliza.
O Grito Rock é uma parceria do Coletivo Lado B e do Coletivo Fora de Eixo. No Festival serão arrecadados litros de leite, que posteriormente serão entregues na Assistência Social de Sapiranga. Em São Leopoldo o festival ocorre na Embaixada do Rock, no dia 1º de março.