Sapiranga instala quebra-molas após análise técnica de indicações de moradores

Sapiranga – A Prefeitura iniciou a instalação de lombadas no Município, em um trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria pela Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade com a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos. Os levantamentos e locais de instalação das lombadas são coordenados pelo Departamento de Mobilidade e a Guarda de Trânsito, conforme apontamentos do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e a análise de necessidades indicadas por moradores. Inicialmente serão colocadas 12 lombadas de um total previsto de 30.

A prefeita, Corinha Molling, acompanhada do secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese, acompanhou de perto a a instalação de uma das lombadas no bairro São Luiz. ”Estamos concretizando um pedido da população. Em certos momentos alguns imprevistos não permitem que atendamos de forma urgente as demandas que nos são solicitadas, mas nem por isso deixamos de realizá-las. A construção dos quebra-molas promovem a segurança de pedestres nas vias públicas, já que muitos motoristas não respeitam a sinalização de trânsito.”

LOCAIS
Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura executou a instalação e pintura das lombadas em dois pontos da cidade. Na Rua Ernesto Antônio de Paula (bairro São Luiz) e na Rua Cruzeiro do Sul (limite entre os bairros Vila Nova e Industrial), próximo ao portão secundário do Calçados Beira Rio. Já para a próxima semana está prevista a instalação de lombadas na Avenida Travessão Ferrabraz. ”Com as condições climáticas favoráveis, e a usina de fabricação de massa asfáltica entregando o material, daremos continuidade aos trabalhos”, destacou Freese.

LOMBADAS JÁ INSTALADAS
Na Rua São Jacó com Avenida Travessão, 1336, sentido Centro para o bairro;
Na Rua São Jacó com Avenida Travessão, 1386, sentido bairro para o Centro;
Na Avenida 20 de Setembro, em frente ao CME Ayrton Senna, em ambos sentidos (Centro-bairro e bairro-Centro).
Na Rua Ernesto Antônio de Paula – bairro São Luiz, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Luiz,
Na Rua Cruzeiro do Sul, em frente ao 2.º portão de entrada do Calçados Beira Rio;
Na Rua Cruzeiro do Sul, 909;
Entre as ruas Duque de Caxias e 25 de Julho;
Entre as ruas Riachuelo e 25 de Julho, em ambos os sentidos (Centro-bairro e bairro-Centro)

LOMBADAS CONFIRMADAS QUE SERÃO INSTALADAS
Na Rua Visconde de Cairú, 1930;
Na Rua Alagoas, 201
Na Rua Monte Castelo entre as ruas Padre Garcez e Sérgio Maurina;
Na Avenida Travessão Ferrabraz, 605

Fonte e fotografia: Prefeitura de Sapiranga