Sapiranga inscreve para programa habitacional

Casa própria | Programa entre Prefeitura e cooperativa de crédito beneficia famílias com renda até dois salários mínimos
Sapiranga – Uma parceria entre a Prefeitura e o Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Crehnor possibilitará a construção de 100 moradias populares. O convênio é voltado para famílias com renda de até mil e seiscentos reais e deverá beneficiar 100 famílias.
A Secretaria de Habitação conseguiu reunir a documentação, até o momento, de mais de 30 famílias e a expectativa da direção da Crehnor é de até junho, dar início à construção de 40 residências em Sapiranga. “Este é um projeto que será inscrito no Programa Minha Casa Minha Vida Entidades e a meta do governo federal, através do Ministério das Cidades, é contemplar 350 mil unidades habitacionais em todo o país”, destaca o presidente da Crehnor, Valdemar Alves de Oliveira.
O projeto de construção das 100 moradias em Sapiranga contará com mais de seis milhões e quinhentos mil reais de recursos. Conforme a Prefeitura, as casas que serão construídas por uma empresa que ainda será contratada pela Crehnor, terão 66,8 metros quadrados, no valor de até 64 mil reais. 
Crehnor buscará mão de obra local
O presidente da Crehnor, Valdemar Alves de Oliveira, destaca que a mão de obra para a construção das moradias será selecionada em Sapiranga. “Precisamos buscar uma empresa para fazer estas moradias e a tendência é que a mão de obra seja local. Isso facilita e acelera a construção das casas por não necessitarmos deslocar trabalhadores de uma região para outra”, comenta o presidente Valdemar Alves de Oliveira, lembrando que o recurso acabará circulando no comércio de Sapiranga.
Na semana que passou, a Prefeitura de Sapiranga reuniu as primeiras 27 famílias para repassar as primeiras instruções sobre o andamento do programa. A Prefeitura lembra que as inscrições continuam abertas. As casas serão construídas em qualquer bairro da zona urbana e terão o acompanhamento do Município do projeto ao Habite-se.