Sapiranga ganha o recurso previsto na Lei Aldir Blanc, que trata de recursos emergenciais para o setor de cultura

Casa de Cultura de Sapiranga Foto: Arquivo/JR

Sapiranga – As prefeituras de Campo Bom, Sapiranga e Nova Hartz solicitaram recursos para aderir à Lei nº 14.017, conhecida como Aldir Blanc, de auxílio financeiro ao setor cultural.  A prefeitura sapiranguense ganhou seu recurso e, a partir de hoje, dia 1º de outubro, de 2020 começa primeiro seguimento, que destinará o valor de R$ 100.000,00, concedido a espaços artísticos e culturais constituída com microempresas, microempreendedores e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

 

O regulamento com o enquadramento está regido no decreto municipal nº 7041/2020, que já se encontra publicado no site oficial do município. O plano do município será dividido em duas etapas: a primeira destinará auxílio às instituições culturais, e, na segunda, serão publicados editais de chamada pública para projetos de artistas e do segmento cultural.

 

Em setembro, o Repercussão publicou uma matéria a respeito dos recursos, na qual podem ser encontradas maiores informações sobre a Lei Aldir Blanc.