Sapiranga estuda transferência da Biblioteca Pública para Praça da Bandeira

Sapiranga – A prefeitura iniciou uma avaliação para possível transferência da Biblioteca Municipal Edwin Kuwer para a Praça da Bandeira. O estudo técnico será realizado pela Secretaria de Planejamento e apresentado à prefeita, Corinha Molling, para aprovação. Corinha esteve na última sexta-feira, 19, visitando a Praça, acompanhada dos secretários municipais Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade), Claudia Kichler (Educação, Cultura e Desporto) e da arquiteta e urbanista Ana Carolina da Fonseca, da Secretaria Municipal de Planejamento.

A transferência da Biblioteca Municipal, que hoje está localizada no prédio da Câmara de Vereadores, é um antigo desejo da prefeita. “Desde que assumi como gestora sempre tive um plano de melhoria para nossa biblioteca. As pessoas que gostam de ler, merecem ter um espaço digno e bonito, além de estimular a leitura”, pontua Corinha.

Para o secretário Regla, a ideia é que a biblioteca tenha um espaço mais aconchegante. “Somente os estudos poderão mostrar o que pode ser feito. Mas a ideia é levar mais vida para a praça e que as pessoas tenham também um espaço ao ar livre para aproveitar. Há na praça espaços hoje ociosos e em contrapartida também temos uma biblioteca sem espaço suficiente, em um local apertado para as pessoas fazerem seus estudos e leituras. Por isso que estamos estudando esta possibilidade”, explica o secretário.