Sapiranga está cada vez mais perto de trazer vida ao Centro de Inovação

Projeção de como irá ficar o espaço da Arena, que acomodará cerca de 300 pessoas Fotos: Reprodução

Sapiranga – A cada semana que passa, está mais perto do Centro de Inovação, que já recebeu a identidade visual Fly.Hub Sapiranga se tornar realidade na Cidade das Rosas. O espaço promete ser referência em inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Nesta semana, o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos, visitou o espaço, que fica na avenida 20 de Setembro, e contou sobre as próximas etapas de um dos principais projetos da gestão da prefeita Carina Nath. “Terminamos o piso, está todo renovado, e agora o foco será a parte elétrica, de ar condicionado e de lógica”, contou ele. Assim que essa parte estrutural estiver concluída, será feita a mudança de endereço da Secretaria, que passará a funcionar no mesmo prédio do Centro de Inovação. “Com a mudança, a Secretaria estará em um espaço melhor estruturado para atender as pessoas. Nosso objetivo é trazer vida a este espaço o quanto antes e manter todos os serviços aqui, isso vai fortalecer o centro, assim como empresários e micro e pequenos empreendedores; toda a Secretaria no geral”, disse Della Santos.

DOBRO DO ESPAÇO DISPONÍVEL 

 

A criação do Centro de Inovação é uma pauta trabalhada desde o início de 2021 pela Prefeitura de Sapiranga. Inicialmente, o projeto aconteceria em outro espaço, com cerca de 900 metros quadrados. “Quando vimos o projeto 3D, tivemos a certeza que o espaço seria pequeno. Então, conseguimos essa nova área, com 2 mil metros quadrados. Por isso, houve um atraso, mas é consciente e vale a pena”, contou o secretário Della Santos.

O Centro de Inovação contará com salas modulares, de reuniões, espaços de convivência, coworking, ilhas de inovação, cafeteria, arquibancada com palco, instagramável, entre outros.

PRIMEIRAS ATIVIDADES

A instalação da Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia deve ocorrer nas próximas semanas. Mesmo que o espaço esteja sendo estruturado, há três programações confirmadas para o Centro de Inovação: 18 a 20 de agosto, um evento da união europeia, dentro das trilhas de inovação; 29 a 31 de agosto, a Feira Municipal Integrada (Femint); e 5 a 7 de outubro, o Sapiranga Summit. “A nossa expectativa está sendo a maior e melhor possível para o início das atividades”, disse José.

ESPAÇO PARA CONECTAR PESSOAS QUE PENSAM INOVAÇÃO

A prefeita Carina Nath destaca a importância do investimento. “O futuro Centro de Inovação é o Fly.Hub Sapiranga. Um espaço que vai conectar pessoas que pensam em inovação. Acreditamos que as conexões criadas lá estimularão o crescimento da nossa cidade, oferecendo ferramentas para expandir negócios e acelerar o desenvolvimento”.

O secretário Della Santos também ressalta que o Centro de Inovação será um grande diferencial por todas as parcerias que estão sendo firmadas. “Sebrae, Senai, IFSul, Escola Duque e Feevale e tem cada vez mais gente chegando para se unir a esse projeto”.