Sapiranga entrega mil kits escolares

Sapiranga – O ano letivo iniciou na segunda-feira, 19, para os alunos das escolas municipais de Sapiranga. Kits com materiais escolares foram entregues para mil crianças, selecionadas pelas equipes diretivas de cada escola, conforme a necessidade das famílias.

A prefeita, Corinha Molling, fez a entrega simbólica do material na terça-feira, 20, para alguns alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, no bairro Santa Fé, acompanhada pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, do diretor da escola Otacílio Delmar Steigleder e da vice-diretora, Rosana Camargo dos Santos. A entrega dos kits foi comemorada pela equipe diretiva da escola. ‘’Estes materiais são importantes para o sucesso do aprendizado dos alunos. Os kits são um incentivo a mais para os estudantes’’, disse Steigleder.

Os kits contêm uma pasta com três cadernos grandes, lápis, borracha, apontador, régua, lápis de cor, cola, caneta e folhas de ofício. ‘‘É uma alegria imensa assistir o sorriso de felicidade destas crianças. É muito importante o aluno sentir-se inserido no contexto da escola. Disponibilizar materiais escolares para estudantes de famílias carentes é oportunizar a igualdade de aprendizagem aos alunos”, destacou a prefeita, que ainda salientou a importância do trabalho dos educadores na formação de ótimos cidadãos.

Ano letivo inicia com recepção especial

As equipes diretivas das escolas municipais de educação infantil e fundamental prepararam uma recepção divertida para os alunos na segunda-feira, 19. Eles contaram com várias brincadeiras, jogos, música e lanche especial, marcando o primeiro dia de aula de 2018. Um exemplo foi o Centro Municipal de Educação Érico Veríssimo, no bairro Oeste, que preparou uma série de atividades recreativas e proporcionou um lanche diferenciado na recepção aos alunos, que ainda puderam se divertir durante o recreio prolongado com música, teatro, pinturas no rosto e com giz, Slackline, cama elástica, futebol, além de Ping Pong e Pebolim.

Sapiranga conta hoje com mais de 12 mil alunos, sendo mais de oito mil no Ensino Fundamental e três mil na Educação Infantil. Dia 19 foi o início do ano para estudantes do fundamental e jardins níveis A e B. As crianças do berçário e maternal já haviam iniciado as atividades em 6 de fevereiro. A abertura oficial para os 1.116 professores ocorreu na sexta-feira, 16, com recepção especial no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. O momento contou com duas palestras do professor Júlio Furtado: “Afinal, quem manda aqui” e, “A Gestão da Sala de Aula “.