Sapiranga terá ato contra corrupção nesta quinta-feira e Nova Hartz na sexta

Região – Assim como em muitas cidades do país, em razão dos últimos acontecimentos políticos do Brasil, o Movimento Brasil Livre (MBL) de Sapiranga está organizando uma manifestação contra a corrupção, que deve começar às 18 horas desta quinta-feira (17), em frente à Praça da Bandeira, no Centro.

Em Nova Hartz, outro grupo também se organiza para uma manifestação, programada para a sexta-feira (18). O “Vem pra Rua Nova Hartz” inicia às 18h e deve ocorrer em frente à Prefeitura Municipal.

Posse de Lula (e suspensão da posse por juiz) motiva ato contra a nomeação do ex-presidente

Ao dar posse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, a presidenta Dilma Rousseff criticou nesta quinta-feira (17) as interceptações de conversas telefônicas entre os dois, divulgadas na quarta-feira (16), e disse que pedirá a apuração dos fatos. “Convulsionar a sociedade brasileira em cima de inverdades, de métodos escusos, de práticas criticáveis viola princípios e garantias constitucionais, viola direitos dos cidadãos e abre precedentes gravíssimos: os golpes começam assim.”

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da Seção Judiciária Federal do Distrito Federal, atendeu a uma ação popular e suspendeu instantes após a nomeação de Lula, em caráter liminar, ou seja, temporário, a posse do ex-presidente no cargo de novo ministro-chefe da Casa Civil ou em “qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro”. A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão.