Sapiranga e Nova Hartz orientam pais sobre o funcionamento das escolas municipais

Região – As prefeituras de Sapiranga e Nova Hartz divulgaram neste domingo (27), como procederão neste início de semana em meio a greve dos caminhoneiros. Sapiranga orienta os pais – que possuem condições – a manter os filhos em casa. Por outro lado, Nova Hartz, informa que dispensou estudantes do sexto ao nono ano de duas escolas (Maria Almerinda e Bernardo Lemke).

Confira abaixo a realidade de cada município:
Sapiranga
Em decorrência dos acontecimentos ocorridos nos últimos dias devido à paralisação dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto informa que permanecerá com as escolas municipais abertas, porém sugere às famílias que tiverem como ficar com seus filhos em casa, o façam considerando a falta de profissionais nas escolas, devido o atual cenário que se encontra o País.

A Prefeitura de Sapiranga entende o momento, mas pensa também nas famílias que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. A cada dia a situação será analisada e informada para a comunidade escolar.

A situação em Nova Hartz
Foram dispensados os alunos de sexto ao nono ano da Escola Municipal Bernardo Lemke. Os demais estudantes, incluindo a Educação Infantil, terão aula normalmente. O transporte escolar não será afetado e transportará as crianças.