Sapiranga e Campo Bom recolhem mantimentos para ajudar vítimas de São Francisco de Paula

Região – Os moradores da região que quiserem auxiliar as vítimas do temporal que desabrigou mais de mil pessoas em São Francisco de Paula, neste domingo (12), podem contatar a Defesa Civil (DC) de seu município.

Em Sapiranga, conforme explica Sirio Baum, coordenador da DC do município, quem quiser fazer doações deve se dirigir à Prefeitura e se identificar. “No momento, as pessoas precisam de água, alimentos e roupas. Quem poder doar materiais de construção, como telhas, também irá ajudar. Para fazer as doações é só chegar na Prefeitura, pela entrada dos fundos e informar que gostaria de deixar doações para as vítimas de São Francisco”,explica o coordenador, que esteve, junto  com funcionários sapiranguense, em São Francisco de Paula neste domingo (12), auxiliando na remoção de pessoas. “Estivemos trabalhando lá ontem, fizemos remoções de pessoas para o Hospital do município. Muitas pessoas foram removidas para o Ginásio da cidade”, conta Sirio Baum.

Já em Campo Bom também é possível realizar doações. De acordo com Onévia Meltzer, da Defesa Civil campo-bonense, caso o material de doação for muito pesado, é possível chamar a DC, para que eles recolham a doação, ou então levar os materiais até a Defesa, que está localizada junto ao Ginásio Municipal. O telefone da DC campo-bonense é 3597-3683. “Estamos recebendo água, material de reconstrução, eletrodomésticos, alimentos”, comenta Onévia.

Crédito foto: Prefeitura São Francisco de Paula