Sapiranga e Campo Bom na luta contra alagamentos

Sapiranga – O Governo do Estado disponibilizou uma escavadeira hidráulica para a realização de trabalhos de desassoreamento em arroios de Sapiranga. A ação consiste na retirada de areia e entulhos do fundo de arroios e córregos.

O termo de empréstimo foi assinado na sexta-feira (24) e a entrega de chaves foi realizada na sede da AABB. Estiveram presentes a prefeita Corinha Molling, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, secretários municipais, representantes da Corsan e da Construtora Sintra,além do vereador Adriano Licio de Oliveira, que intermediou a vinda da máquina para a cidade. O maquinário será utilizado para limpezas nos arroios São Luiz e Sapiranga. Corinha destacou a importância do trabalho. “Esta escavadeira será utilizada na limpeza dos arroios, melhorando o escoamento das águas e, com isso, evitando alagamentos”, ressaltou.

O secretário do Estado, Fabiano Pereira, evidenciou os investimentos em torno de R$ 17 milhões em obras públicas no município. “É importante acompanharmos de perto as obras para verificar o andamento e agilizar sua realização, quando for o caso. Nossa tarefa é destravar obras e entregar serviços de qualidade para a população”, pontuou Pereira.

Prefeitura de Campo Bom promove desassoreamento

Em Campo Bom, a própria Administração está promovendo a limpeza dos arroios e córregos. A Secretaria de Obras já realizou a limpeza no arroio Peri e deve iniciar a limpeza no arroio Schmidt. A Prefeitura estima um investimento em torno de R$ 120 mil. Ao todo serão realizados 3.445 metros de desassoreamento em todo o município.

O prefeito, Luciano Orsi, salientou que essa ação compreende investimento prévios, a fim de evitar problemas em períodos de chuva. “Nosso dever é fazer com que a comunidade esteja segura, e por isso estamos agindo rápido e com antecedência, para evitar o transbordo dos córregos e arroios, assim evitando ou amenizando futuros transbordamentos de águas”, ressaltou.