Sapiranga e Araricá têm quatro pontos de tráfico

Região – Levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado mostra que houve aumento de quase 30% no registro de casos de tráfico em Sapiranga, entre 2011 e 2012. Conforme o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Ernesto Clasen, a estatística demonstra que a criminalidade vem perdendo a disputa, e a polícia efetua, cada vez mais, prisões. “O monitoramento dos pontos de tráfico na região é contínuo”, destaca o delegado.
Entre os bairros apontados pela Polícia Civil em que há grande incidência deste tipo de crime, estão os bairros Amaral Ribeiro e São Luiz, em Sapiranga, e Imperatriz e da Canoa/Morada Nova, em Araricá. “Este é um problema que atinge todos os municípios e ocorre em todas as classes “, explica.
No último ano, a Polícia Civil de Sapiranga fez diversas operações. Em Araricá, às margens da RS-239, agentes apreenderam 20 quilos de maconha que estavam distribuídos em dois veículos dentro de um galpão. Já em Sapiranga, os agentes prenderam em flagrante um homem no São Luiz que mantinha em sua casa armas, munições, cocaína, crack e uma balança de precisão. “Também acabou na cadeia um paraguaio. Com ele estavam 350 gramas de cocaína”, relembra.
Mas, a maior apreensão de drogas ocorreu na prisão de um indivíduo no bairro Amaral Ribeiro. Em seu poder, a polícia encontrou 219 tijolos de maconha, que juntas, pesavam mais de 185 quilos.