Sapiranga disponibiliza acompanhamento psicológico para profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

Profissionais devem entrar em contato com o Caps de Sapiranga

Sapiranga – A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe uma série de novas preocupações para a Administração Municipal, entre elas a saúde mental dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), disponibiliza, desde o mês de março, atendimento psicológico individual no Caps, para os profissionais que atuam na UPA, no Centro de Referência de Síndromes Gripais e locais que atendem Covid-19.

A coordenadora do Caps, Iraci Maria de Souza, destaca os motivos e a necessidade do serviço. “Devido ao aumento de casos de Covid-19 e o aumento da demanda nos serviços da UPA e Tenda Covid, no início do mês de março começamos a oferecer aos profissionais desses locais, suporte e tratamento para aqueles que vêm apresentando algum sintoma emocional ou sofrimento decorrente da situação que estão presenciando no dia a dia de trabalho. É uma situação delicada e todos merecem atenção. Precisamos cuidar de quem cuida de nós.”

O profissional de saúde deve entrar em contato com o Caps, localizado na rua Presidente Kennedy, 259, no Centro da cidade, para agendar o atendimento. O número para contato é o 3959-1022. O atendimento é individual e segue todas as regras do sigilo profissional.