Sapiranga define detalhes da Festa da Colônia 2017

O que se planta cresce | Será a oportunidade dos moradores e visitantes conviverem e adquirir itens dos agricultores familiares

Sapiranga – Falta pouco menos de um mês para a 20ª Festa da Colônia e a Feira do Mel. E os preparativos para a segunda maior festividade organizada pelo Município seguem em ritmo intenso. A festa ocorrerá entre 15 e 16 de julho, no Parque do Imigrante, terá entrada franca e é uma oportunidade de destacar, valorizar e também incentivar a produção agropecuária do município. “Os agricultores esperam pela Feira o ano inteiro”, comenta o secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro Araújo.

A edição de 2017 contará com oito agricultores, três apicultores (que extraem o mel das colmeias de abelhas), cerca de três agroindústrias que produzem pães, salames, linguiças e cucas, além é claro, dos criadores de animais. “Teremos 42 baias para bovinos onde serão expostos vacas e bois, 20 espaços para caprinos e ovinos – cabras, cabritos e ovelhas -, além de dois espaços para os suínos. Devido à restrição imposta pela Secretaria de Agricultura do Estado, não contaremos com aves na Festa de 2017, por restrições sanitárias estabelecidas pelo governo estadual”, pondera Valdes. Entre os lanches que serão disponibilizados para venda na Praça de Alimentação estará o tradicional bolinho de batata.

Secretário valoriza mais uma edição da festividade

“A Festa segue a tradição que é de valorizar os agricultores familiares e os criadores de animais. É o momento para apreciar os animais e adquirir mudas frutíferas, artesanato, verduras, frutas e produtos coloniais”, pontua.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664