Sapiranga dá início às obras estruturais da Rua Dr. Candemil às margens da RS-239

Ligação asfáltica possibilitará acesso ao distrito industrial existente atrás da empresa Mould Foto: Deivis Luz

Sapiranga – Mesmo com posições contrárias à obra, denúncias da oposição no Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura deu continuidade ao processo licitatório e manteve o projeto de pavimentação da Rua Doutor Candemil, no bairro Industrial. Nos próximos dias, trabalhadores da Eurovia (a mesma empresa que executa obras na Presidente Kennedy) levarão o seu maquinário e funcionários para o local.

 

Em abril, o contrato de repasse junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 764.000,00 e uma contrapartida do município no valor de R$ 52.502,20, foi questionado pela oposição na Câmara. O valor é resultado de uma emenda do ex-deputado, Renato Molling.

 

Com foco em criar condições para a instalação de novas empresas e indústrias, a Prefeitura manteve o planejamento inicial e, agora, acompanhará a execução do projeto. A RS-239 é estratégica e a futura área industrial junto à Rua Dr. Candemil poderá favorecer a atração de novos negócios.

 

Secretário explica o pontapé inicial

O secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, detalhou de que forma ocorrerá o início dos trabalhos no trecho: “A obra da Rua Dr. Candemil iniciou. O setor de topografia da empresa esteve no local e efetuou os levantamentos. Agora, o próximo passo é entrar com a retroescavadeira. A empresa responsável pela obra é a mesma que está executando as obras na Rua Presidente Kennedy. Eles possuem duas frentes de trabalho, em Sapiranga. Na sequência, a equipe iniciará os trabalhos na Rua Dr. Candemil. A ordem de início foi concedida e efetivada e as obras, oficialmente, estão em andamento, porém, as máquinas não foram levadas para o canteiro de obras devido à logística da empresa”, explica.

A Rua ainda terá calçada 1,2 metros em cada lado da via.