Sapiranga constrói escola para mais de 300 crianças

Sapiranga – A nova Escola Municipal de Educação Infantil segue em obras no bairro Centenário. A EMEI está sendo construída na Rua Afonso Lauer, via que foi recentemente asfaltada, para melhorar o acesso à futura área escolar.

As obras, conforme a Prefeitura, iniciaram no segundo semestre de 2016, com terraplanagem e nivelamento do terreno, realizado pelo Município. A empresa contratada iniciou a construção do prédio em janeiro do ano passado.

A execução da obra, hoje, está em cerca de 30%, com conclusão prevista para este ano. Toda a parte de alvenaria foi erguida e rebocada. As instalações elétricas e hidráulicas estão parcialmente instaladas. Nas últimas semanas foi iniciado o processo de cobertura, utilizando sistema de estrutura metálica. O próximo passo será a instalação do telhado termoacústico.

Corinha Molling, prefeita de Sapiranga, enfatiza a nova escola. “É uma obra importantíssima. Mais de 300 novas vagas para Educação Infantil, área que hoje vem recebendo atenção especial da Administração, pois ano a ano cresce a demanda. Esperamos que seja concluída em breve para que possamos entregar mais esta benfeitoria à comunidade”, declarou.

Nova escola deve ser entregue ainda neste ano

O local terá capacidade para atender até 396 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses em dois turnos (manhã e tarde). Serão dois blocos, ocupados com salas de aula, salas multiuso, áreas administrativas, banheiros, berçários, cozinha, lavanderia, refeitório, depósito, ainda um pátio coberto e playground. Após a entrega da obra, prevista para este ano, o espaço será equipado, e terá elaborado o calendário de matrículas e contratações. A 16ª escola de educação infantil do município terá um custo aproximado de R$ 2 milhões, através de um projeto desenvolvido para o Programa ProInfância, do Ministério da Educação do Governo Federal.