Sapiranga conclui etapa da instalação de câmeras HD

Segurança | Empresa conclui mais uma etapa do projeto

Sapiranga – Estão cada vez mais próximas de entrar em funcionamento as quatro câmeras que auxiliarão as forças de segurança a monitorar pontos cruciais e de grande fluxo de pessoas no município. Nas últimas semanas, a empresa Digitaltec, responsável pela implantação do sistema, concluiu a instalação dos equipamentos. Agora, conforme a presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Sapiranga (Consepro), Adriana Rost, a entidade solicitará à prefeitura a instalação de pontos de iluminação onde estão instaladas as câmeras.
A implantação do sistema de monitoramento por câmeras em qualidade HD de alta definição será possível graças a destinação pelo Poder Judiciário de R$ 319 mil. Os recursos são provenientes do pagamento das penas alternativas determinadas pela Justiça e que ficam depositados em uma conta específica da Comarca de Sapiranga.
A presidente do Consepro espera que em breve a Prefeitura consiga providenciar a instalação dos pontos de iluminação nos locais dos equipamentos. “Acredito que conseguiremos encaminhar esta questão rapidamente, pois não deve ser muito caro. É extremamente importante a instalação das câmeras em razão dos episódios de violência que acontecem no município. Quando os marginais sabem que não existem câmeras, acabam migrando para o nosso município. Sabemos que quatro não são suficientes, mas é o que conseguimos no momento”, valoriza Adriana.
Locais das câmeras
Ponto 1: Rua Presidente Kennedy com a rua Visconde de São Leopoldo
Ponto 2: Rua Pres. Kennedy com a Rua Monte Castelo
Ponto 3: Rua Major Bento Alves com rua Nações Unidas
Ponto 4: João Corrêa com Rua Sete de Setembro