Sapiranga comemora vendas do setor calçadista

Resultados | Empresas que participaram do 26º SICC retornam com vendas de 52 mil pares de calçados acertadas

Sapiranga – Entre os dias 22 e 24, ocorreu um importante evento para o setor coureiro-calçadista. O 26º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), realizado em Gramado, no Serra Park, já faz parte do calendário das empresas do ramo. E, para os empresários sapiranguenses em particular, este foi um evento significativo. Foram 16 empresas a receberem auxílio da Prefeitura Municipal – Calçados Belmon, Calçados Camilo, Viva Bela, Fit Confort Calçados e Acessórios, Ind. Com. Calçados Via Alvo, KLB Calçados, Mister Silver do Brasil, Liver Calçados e Bolsas, Estilo Exclusivo, Zadora, Studio A, Georgia Guedes, Ana Luana, Draro Calçados, Trieste Calçados e Invoice Calçados.

O resultado de vendas sapiranguenses girou em torno de 52 mil pares, o que trará faturamento aproximado de R$ 2.533.000,00. Estes números garantirão, nos próximos meses, a continuidade dos empreendimentos e a manutenção dos empregos existentes. Estima-se que estes números representem cerca de um terço do projetado com negócios futuros resultantes de vendas e contatos no SICC. “Conferimos de perto a boa movimentação no SICC 2017 logo no primeiro dia nos estandes de Sapiranga. O esforço e trabalho dos sapiranguenses ficou refletido na mostra que trouxe ótimas negociações diretas e futuras, o que é muito importante para fomentar o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Para a Administração Municipal, fica cada vez mais claro o acerto no investimento neste tipo de ação, oportunizando às nossas empresas uma vitrine no mercado nacional e até internacional. Temos convicção que este incentivo traz a possibilidade de crescimento às empresas”, considera a prefeita Corinha Molling.

Secretário valoriza resultados do evento

“O SICC teve importância significativa para as empresas sapiranguenses, pois verificou-se muita visitação por parte dos lojistas, devido a boa colocação dos estandes, além do aumento de vendas e pedidos. Nossas empresas tiveram a sua disposição uma vitrine importante do segmento calçadista, oportunizando negócios rentáveis e ampliação de seus contatos com lojistas nacionais e internacionais. O investimento do município foi de R$ 148.120,00, aplicado em estruturas de estandes”, disse o Secretário de Indústria e Comércio, Luis Fernando Hanauer.

Crédito da foto: Prefeitura de Sapiranga