Sapiranga comemora 58 anos com muita alegria

Sapiranga – O município comemorou seus 58 anos na última quinta-feira (28), carregado de história, grandes personalidades e um povo que luta diariamente por uma melhora na qualidade de vida. Para tanto, a Administração Municipal promoveu na segunda-feira (4), no Parque do Imigrante (Parcão), uma série de atividades para toda a comunidade, alusivas ao aniversário da Cidade das Rosas, também conhecida como Capital Nacional do Voo Livre.
Milhares de pessoas circularam pelas dependências do local, para felicitar a cidade e usufruir das atividades. A Administração procurou beneficiar toda a família, incluindo brinquedos infláveis, torta, sorvete, entrega das premiações da Campanha Nota Premiada, animações, shows, entre outros. 
No momento da entrega da premiação da Campanha Nota Premiada, em seu discurso a prefeita municipal, Corinha Molling, afirmou que cada munícipe é diferente e por isso todos merecem uma atenção especial – “A nossa comunidade é feita de várias etnias. Vamos apoiar todos que ajudam a fazer uma Sapiranga cada vez melhor” – disse Corinha.
Esteve presente nas comemorações o deputado federal Renato Molling (PP), que destacou a importância da comunidade. – “Quando comemoramos o aniversário desta cidade, nos alegramos muito. É um lugar que propicia oportunidade para as pessoas que vieram dos mais variados recantos, apostando em Sapiranga, para uma vida melhor. É um povo guerreiro, trabalhador, que busca sempre uma cidade melhor pra si e para todos” – afirmou Molling. 
Os ganhadores das dez bicicletas e também do Fiat Uno 0km fizeram-se presentes e ganharam as premiações das mãos das autoridades locais, como prefeita, vice-prefeito, Jairro Renner, vereadores e secretários de governo. Além deles, participaram do evento a corte da 29ª Festa das Rosas, além da corte do Carnaval de Sapiranga 2013.
Quase 500 kg de torta para a população
A proprietária da padaria que fez a grande e apetitosa torta, Salete Nunes de Anhaia, 44 anos, afirma que para ela foi uma realização pessoal fazer este trabalho – “Fazem 28 anos que moro em Sapiranga, e já no primeiro mês que estava aqui, ajudei a cortar a torta de aniversário. Naquele momento idealizei que um dia seria eu que estaria fazendo. Por isso, para mim, hoje é muito especial e de grande alegria. Achei que fosse mais difícil, mas com bons profissionais ao meu lado conseguimos terminar e agora a população pode experimentar uma de nossas delícias. Estou realizada” – afirmou ela.
Salete trabalha com produtos de padaria e confeitaria há mais de 20 anos em Sapiranga.