Sapiranga celebra o momento da Páscoa com decorações na cidade

Com a aproximação de mais uma data festiva, os municípios da região já preparam os seus enfeites. Desta vez, a chegada da Páscoa faz com que as Prefeitura já tenha definido as atividades.

 

Na cidade do Vale dos Sinos, a preparação conta com artistas do município, além da confecção dos ovos e demais adereços feitos pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto e alunos da rede municipal.

O Largo do Museu foi o local definido como o palco principal das atrações. Conforme a Administração Municipal, este momento era muito aguardado depois de dois anos de pandemia, que privou a cidade de realizar eventos.

Inovação nas decorações e participação das escolas

Este ano é de novidades nas celebrações à Páscoa. No município, a participação das escolas será fundamental para a decoração das ruas e avenidas. A ação por parte dos estudantes enfeita a Osterbaum, símbolo da cultura alemã, que consiste em uma árvore de galhos secos e que recebe os ovos pintados e decorados pelas crianças da rede municipal.

Ainda quanto aos novos aspectos dentro do momento celebrativo, Sapiranga conta com artistas da região para tornar a cidade um local mais enfeitado, com a pintura de ovos gigantes que celebram a data. Entre os participantes deste novo momento no município, estão: Borraxa, Juliana Feyh, Mauro Vila Real e Paulinho Fröhlich, artistas conhecidos da região, convocados a celebrar este momento junto aos munícipes.

Atividades marcam a retomada

A secretária de Turismo, Cultura e Desporto de Sapiranga, Roberta Rothen, também vê o momento da decoração como importante para a retomada dos eventos em sua normalidade no município e em demais locais. “Vivemos muitos momentos difíceis, de pandemia, de isolamento, de perdas. Celebrar a Páscoa das Rosas com a comunidade é reverenciar a vida, valorizar os momentos de superação e acreditar que dias melhores virão”.