Sapiranga, Campo Bom e Araricá seguem na Bandeira Vermelha

Foto: Governo/RS

Região – Pela segunda semana consecutiva, a região de Novo Hamburgo, que inclui os municípios de Sapiranga, Campo Bom e Araricá segue na Bandeira Vermelha no modelo de distanciamento controlado. A atualização foi divulgada pelo site do Governo do RS no final da tarde desta sexta-feira, 26.

Isso significa que a região deve permanecer com os mesmos protocolos seguidos durante a última semana. Na classificação de bandeira vermelha, que leva em conta principalmente a taxa de ocupação nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) da região (Sapiranga, Novo Hamburgo e São Leopoldo), somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem ficar abertos, mantendo 50% do quadro de trabalhadores. Os demais locais de comércios devem ficar fechados. Confira outras medidas a serem adotadas clicando aqui.

Além das quatro regiões que permanecem na bandeira vermelha, outras cinco regiões também apresentaram piora. São elas: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Somadas a Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, o Estado tem nove regiões na bandeira vermelha.

Os municípios que quiserem apresentar recursos ao mapa preliminar devem enviá-los até às 8h de domingo, 28. Até a tarde da segunda-feira, 29, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente, cuja definição final será divulgada na segunda à tarde. As bandeiras definitivas passam a valer, portanto, a partir de terça-feira, 30 de junho.

Fonte: Governo do RS