Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz seguem na bandeira vermelha

Por Henrique Ternus

Estado – Em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (6), o governador Eduardo Leite confirmou a sequência da bandeira vermelha na região de Novo Hamburgo, que abrange os municípios de Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz. Esta é a 9ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul. Sendo assim, as cidades deverão seguir com as medidas já adotadas desde o dia 23, como o fechamento do comércio não essencial. Nenhuma prefeitura da região enviou recursos para o governo estadual, solicitando a revisão da bandeira.

 

De acordo com o distanciamento controlado, uma região reincidente na bandeira vermelha (ou seja, quando permanece duas semanas seguidas, ou alternadas no período de 21 dias, classificada na cor vermelha) deve seguir por mais 14 com as restrições, mesmo que haja melhora nos indicadores. É o caso da região de Novo Hamburgo, que está operando em bandeira vermelha desde o dia 23 de junho e deve seguir com as medidas até o próximo dia 17, pelo menos.

 

No Vale do Paranhana, após análise de recursos, o governo do Rio Grande do Sul determinou bandeira laranja para a região – na sexta-feira (3), na atualização preliminar das bandeiras, havia sido definida bandeira vermelha, com maiores restrições.