Sapiranga busca soluções no Residencial Centenário

A união dos moradores do Residencial Centenário e a transparência na relação entre os condôminos, Prefeitura, Caixa Econômica Federal e a administradora de condomínios Sul Service, tem gerado resultados positivos para os moradores.
Desde julho, a Secretaria de Habitação articula com a Corsan uma modificação na forma em que a leitura dos medidores de consumo de água são realizadas. “Protocolamos um pedido junto à unidade local da Corsan para que a medição seja feita por apartamento e não mais por bloco”, destaca o secretário, João Guedes, lembrando que a medida reduzirá ainda mais o preço cobrado de cada morador pela conta de água. De acordo com a Corsan, em até 15 dias, uma vistoria no Residencial Centenário verificará a viabilidade da demanda.
Outra conquista obtida com o apoio da Secretaria é a tarifa reduzida para 30 beneficiários do Bolsa Família.
Depois de linha de ônibus, a vez do asfalto
>Após sete meses da inauguração do Residencial Centenário, a Secretaria de Habitação do município, conforme o secretário, João Alberi Guedes, tem recebido elogios informais dos diretores que integram a superintendência regional do Vale do Sinos da Caixa Econômica Federal.
>Em média, um morador do Residencial Centenário paga por mês, R$ 31,73 de condomínio, R$ 31,90 de água, R$ 14,64 de serviço de limpeza e outros R$ 25,11 pelo serviço de portaria 24 horas.
>De acordo com o secretário, João Guedes, um grupo de moradores não concorda com a forma de administração da Sul Service Condomínios e está se articulando para criar uma Associação de Moradores no Residencial Centenário, para entre outras ações, tirar de ação a empresa que administra os blocos de apartamentos do próprio Residencial.
>Desde que os moradores passaram a morar nos apartamentos, a Prefeitura viabilizou com a Transportes Klein uma linha de ônibus.  Futuramente, a Rua dos Plátanos deve ser asfaltada. “Ajudaremos os moradores do Residencial Centenário no que for possível”, disse Corinha Molling,