Sapiranga apoia chegada da Sicoob Ecocredi

Sapiranga – A cooperativa de crédito Sicoob Ecocredi abrirá suas operações no município em 2018. É o que garantem o diretor executivo da Sicoob, Serilo Kappes, e o diretor de Negócios, João Correa Júnior.

Em recente visita dos dois à prefeita Corinha Molling, ambos relataram as boas perspectivas de funcionamento na Cidade das Rosas.
Corinha garantiu que o Município está de portas abertas para projetos que visem o desenvolvimento econômico e garantiu apoio no que for possível. “Estamos felizes com a vinda da cooperativa, que certamente vai auxiliar neste momento de retomada da economia”. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, que participou da reunião juntamente com o assessor Marcos Dutra do gabinete do deputado João Fischer (Fixinha), reiterou a garantia de apoio. “A cooperativa vem com aval de credibilidade e certamente vamos auxiliar para que empresas da cidade tenham acesso a esta linha de crédito.”

Segundo João Correa Júnior, a Sicoob Ecocredi tem hoje uma estimativa de R$ 50 milhões em linha de crédito para Sapiranga. “Após este encontro na Prefeitura, estamos ainda mais otimistas com a instalação em Sapiranga. Com o apoio do Município certamente teremos uma ótima perspectiva de crescimento”, disse o diretor de negócios do Sicoob.

Sicoob Ecocredi completa 10 anos
Nascida da iniciativa de empresários de Três Coroas que se expandiu para Igrejinha, Taquara, Parobé, Riozinho e Rolante, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Vale do Paranhana – Ecocredi foi criada em 2007 e se filiou ao Sistema Sicoob – Sistema Cooperativo Brasileiro em 2010. A abertura das operações em Sapiranga tem uma projeção de 100 associados inicialmente. No Vale do Paranhana, a cooperativa de crédito já tem 250 associados.