Sapiranga anuncia reinstalação dos guard rails furtados em 2013

Kraemer Eck | Ação contemplará pontos críticos

Sapiranga – Em dezembro de 2013, dezenas de estruturas de aço que integravam parte do conjunto de guard rails, na Estrada Kraemer Eck, divisa com Dois Irmãos, foram furtadas. Três anos depois do episódio, a Prefeitura está contratando uma empresa para reinstalar as defensas metálicas e ainda readequar o trecho da Estrada que sofreu com um desmoronamento, em 2015, após intenso período de chuva na região.

A Prefeitura explica que o trecho onde as defensas metálicas foram furtadas integra o lote 2. Neste ponto, serão reinstaladas 10 novas defensas metálicas e no lote 1, outras 16 barras – cada barra possui 4 metros. Os guard rails serão instalados nos pontos mais críticos da Estrada e que estavam sem proteção.

Relembre o episódio noticiado em 2013

Era dezembro de 2013 quando policiais civis de Sapiranga informaram ao Jornal Repercussão sobre o furto de dezenas de estruturas metálicas. A localização das peças ocorreu em uma mecânica na esquina das Ruas Voo Livre e Rocha Pombo, bairro São Jacó. À época, o responsável pelo estabelecimento acabou preso em flagrante por receptação.

Secretário avalia ação

O secretário de Planejamento, Edison Conceição, lembra que o histórico na Estrada Kraemer Eck é de acidentes. “Projetamos os pontos que possuem um forte declive e nos quais podem ocorrer acidentes graves”, destaca. No trecho que desabou, em 2015, foram instalados 100 metros de defensas metálicas.