Sapiranga amplia acesso ao Complexo Industrial

A Secretaria de Planejamento de Sapiranga abre um novo trecho de acesso ao Complexo Industrial do município. Através de licitações, a obra, que compreende um espaço de quase 4 km, uma nova opção ao bairro que abriga as indústrias na cidade.

 

Calculada em quase R$ 6 milhões, a obra acontece desde novembro do ano passado. A previsão de término é para o meio do ano, apesar das mudanças climáticas que se iniciam e que podem atrapalhar o andamento da obra. O trecho dá continuidade a rua Theno Strassburguer, e é feito em quatro partes. Inicialmente, é feita a escavação, retirada dos materiais sem resistência do solo. Em seguida, é colocado o rachão, que sustenta melhor a base, que antecede o asfalto, última etapa do processo de pavimentação.

No momento, o acesso a Clic Metais, única empresa de momento no Complexo, é feito pela rua Candemil. Entretanto, com a chegada de novas empresas, como prevê a Administração, o trecho poderá ser dificultoso às carretas que trazem os materiais, necessitando, assim, de uma nova rua para chegada ao local. O trecho final da rua dá acesso aos lotes da Prefeitura, disponíveis para venda e que deverão ser utilizados para a construção de novos empreendimentos no município.

Prazos em cumprimento

O engenheiro responsável pela obra, Getulio Macedo Valgas, comenta a satisfação sobre o momento da obra e que está está se encaminhando bem. “Nós estamos satisfeitos, porque passamos uma etapa em um local onde é baixo e úmido, em que é necessário que tenha um tempo seco. Felizmente nós passamos por esta etapa, e vamos trabalhar em um ponto mais alto”, explica o engenheiro.

Sobre as ações que estão sendo realizadas, Getulio ainda pontua que a equipe está fazendo “a infraestrutura do pavimento, e também a parte de rede pluvial. Está andando bem, dentro de um ritmo bem admissível”, finaliza.

“Sem acesso, não tem indústria”

No dia 27/01, a Clic Metais inaugurou, de forma oficial, a sua nova sede e, consequentemente, o Distrito Industrial em Sapiranga, haja visto que esta foi a primeira empresa a instalar seus negócios no local. Conforme o secretário de Planejamento, Carlos Mauricio Regla, a ideia, através da abertura da via e da pavimentação da rua Theno Strassburguer, é facilitar o acesso ao Complexo e trazer novas empresas ao espaço destinado às indústrias. “Já temos a primeira empresa instalada. Outras indústrias também já estão interessadas em novas áreas do município. Nós estamos justamente fazendo a obra, para poder dar condições aos lotes que o município tem”, pontua Mauricio. O secretário, ainda, diz o porque da importância deste novo acesso e da pavimentação em processo. “Sem acesso, não tem indústria, então precisamos dar condição a isso”.