Sapiranga amanhece com lixo espalhado pelo chão no entorno do Parcão após o final de semana

Justamente na semana em que se reforça a conscientização ambiental, além de abordar a temática lixo zero e as práticas sustentáveis, a cidade amanheceu com lixo espalhado na ciclovia, especialmente no entorno do Parcão. Sapiranga produz cerca de 40 toneladas de lixo por dia e todo o lixo recolhido pela empresa contratada é enviado até a Cetrisa, onde uma cooperativa realiza a classificação do lixo seco.

Promovida pelo Instituto Nacional Lixo Zero, a campanha da Semana Lixo Zero é um convite à sociedade para a reflexão sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos proveniente deste. Durante os dias 23 de outubro e 01 de novembro, cidades em todo o brasil estarão repletas de eventos gratuitos.

Em Sapiranga, a Cooperativa Recicooper, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (SEMAPE), recolherá os resíduos, previamente limpos e separados, diretamente na casa de quem fizer o agendamento prévio através do telefone / WhatsApp (51) 98011-6307 no dia 29 de outubro. Além disso, a Recicooper se responsabiliza por enviar os resíduos diretamente para a reciclagem.

Pequenas ações como esta ajudam a conscientizar toda a comunidade sapiranguense de que não há motivo ou razão para deixar o lixo no chão, de forma incorreta.