Sapiranga aguarda recursos para asfaltar importantes vias

Sapiranga – A Prefeitura está a poucos passos de poder realizar o asfalto em mais três pontos fundamentais da cidade. Trecho da Av. Mauá, da Antão de Farias e da Rua Porto Palmeira devem ser contemplados com as melhorias em breve. O projeto para a execução das obras está pronto, porém, a Prefeitura ainda depende da liberação da verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2,  terceira etapa).
A primeira parte das obras estará concentrada na Av. Antão de Farias (entre a Rua Genuíno Sampaio e a Av. Mauá), que terá 480 metros de pista dupla asfaltada, com nove metros de largura cada. Posteriormente, será feito o asfalto da Av. Mauá, no trecho que compreende desde a rua Presidente Franklin Roosevelt até a Antão de Farias, completando 360 metros de extensão de pista única. O local já foi aberto pela Prefeitura no final de 2013.
A última etapa será o asfalto da Rua Porto Palmeira, que iniciará na esquina com a Av. Presidente Kennedy até a ponte sobre o Arroio Sapiranga. A obra irá ao encontro dos trabalhos que já estão sendo executados na Rua Porto Palmeira, mas que atualmente seguem paralisados por falta de repasse do Governo Federal. Ao todo, a via será contemplada com 3,5 quilômetros de pavimentação asfáltica.
Asfalto melhorará a mobilidade urbana 
“Na Antão de Farias com a Av. Mauá criaremos uma perimetral, melhorando a mobilidade urbana e, consequentemente, várias moradias se livrarão da poeira e do barro na frente de suas casas, também organizando melhor o trânsito da cidade”, disse o secretário de Planejamento de Sapiranga, Edison Conceição.
Sapiranga tem até o dia 30 deste mês para receber o Ok da liberação da verba do Tesouro Nacional. Após a liberação, o projeto irá para a fase de licitação, onde será definida a empresa que executará a obra. De acordo com Edison Conceição, as obras devem iniciar até o final do primeiro semestre de  2015.
Av. Antão de Farias será a primeira
A Av. Antão de Farias terá duas pistas asfaltadas. Há três anos, foi investido mais de 1,5 milhão de reais na drenagem pluvial do local.
O secretário de Planejamento de Sapiranga, Edison Conceição, frisa que a interligação entre as avenidas Antão de Farias e Mauá deve simbolizar uma melhoria significativa na mobilidade urbana do local.
Para desafogar o trânsito 
O local que receberá a interligação das avenidas Antão de Farias e Mauá já foi aberto pela Prefeitura no final de 2013 (foto ao lado é do local atualmente). A continuidade da Mauá ficará localizada ao lado do percurso do Arroio Sapiranga, no Bairro Sete de Setembro, e próxima da ponte da Rua Presidente Franklin Roosevelt.