Sapiranga acelera ações para área industrial

Movimentação | Matrículas para instalação de empresas no loteamento serão feitas após término da infraestrutura

Sapiranga – As obras na rua Cruzeiro do Sul, próximo à RS-239, e que irão permitir a implantação de um loteamento industrial, iniciaram em abril de 2014. Desde então, projetos de água e iluminação pública também foram elaborados. Na semana passada, mais uma carga de canos, de 60 centímetros de diâmetro, foi levada até o local dos trabalhos.
O secretário de Planejamento de Sapiranga, Edison Conceição, comenta que dos 15 hectares que o município possui naquela localidade, nove serão aproveitados nas obras do loteamento, que serão divididos em três áreas industriais para as empresas de Sapiranga. 
No momento, está sendo finalizada a infraestrutura da rua Cruzeiro do Sul, que fica em frente ao loteamento. A base da via foi concluída. Agora, funcionários da Secretaria de Obras trabalham na implantação da rede pluvial. A implantação da rede elétrica está em andamento e a rede hidráulica será providenciada, mas depende da Corsan. 
Após o término desta etapa, será iniciado o processo de separação das escrituras. No próximo passo, as empresas poderão realizar suas matrículas para se instalarem no loteamento. “Assim que for finalizada a infraestrutura, vamos fazer o fracionamento da área, e vamos ter as matrículas para que essas áreas sejam entregues”, enfatiza o secretário Conceição.
Saiba Mais sobre o Projeto
 – Questionado sobre o prazo para o asfaltamento da Cruzeiro do Sul, o secretário informa: “Estamos aguardando a aprovação da Caixa Econômica Federal do projeto de pavimentação, através de uma verba do deputado federal Renato Molling. Este projeto já foi encaminhado na Caixa.”
 – O recurso que está sendo solicitado à Caixa para as obras da Cruzeiro do Sul é de R$ 1.392.840,00, com contrapartida da Prefeitura, de mais R$ 121.160,00.
 – Segundo o secretário, o  projeto já havia sido encaminhado para a Caixa no ano passado.
 – A iluminação e a rede pluvial foram providenciadas com recursos livres do próprio município. 
 – A prefeita Corinha Molling pretende variar os ramos da produção industrial de Sapiranga com a implantação deste loteamento industrial, próximo à RS-239.