Sapiranga abre nesta segunda Unidade de Referência de Síndromes Gripais

Unidade de Referência de Síndromes Gripais

Sapiranga – A Prefeitura abre a partir desta segunda-feira (23), na Avenida 20 de Setembro, número 3108, no centro, um espaço específico para a triagem de pacientes com possíveis síndromes gripais. A Unidade de Referência de Síndromes Gripais fica localizada em frente ao Clube Havaí e ao lado da Assistência Social.

Conforme a secretária da Saúde, Janete Hess, o espaço público estava inutilizado nos últimos meses e no local foram feitos dois consultórios para auxiliar em possíveis casos de coronavírus ou outras síndromes. “Estamos com um plano de contingência pronto, seguindo o Ministério da Saúde, e decidimos utilizar esse local, centralizado no município, para ser mais um mecanismo de ajuda neste momento. Após ser diagnosticado, daremos os encaminhamentos necessários para cada paciente”, disse Janete.

A Unidade de Referência de Síndromes Gripais, que atenderá somente munícipes de Sapiranga, ficará aberta das 7h às 17h, todos os dias da semana. É necessário levar consigo documento de identificação. Em casos de urgência, das 18h às 7h, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) deve ser procurada.

Porém, a primeira triagem já é feita por telefone

A secretária da Saúde informa, no entanto, que números de telefones foram disponibilizados pela Prefeitura. E, antes de sair de casa e procurar a Unidade de Referência de Síndromes Gripais, deve-se ligar para um dos números para a primeira triagem. “Antes de procurar qualquer unidade de saúde ou essa central de triagem, pedimos, por favor, para que o paciente ligue para um dos nossos telefones. Ali, já é feita a primeira triagem pela nossa equipe de saúde”. Os números para a triagem são: 3959-1024 / 98414-6237 / 98480-1365 / 98440-0116.