Sapiranga 67 anos: Tenente Coronel André Lima passa a comandar o 32º Batalhão da Polícia Militar

O comando da Brigada Militar em Sapiranga está sob nova coordenação. O tenente-coronel André Lima da Silva assumiu recentemente as ações à frente do 32º Batalhão da Polícia Militar (32 BPM) e já está trabalhando para se inteirar do andamento das atividades da corporação e iniciando os contatos com as demais autoridades para se apresentar e também para detalhar como pretende conduzir as ações da Brigada Militar em Sapiranga e na região. Antes de assumir o posto junto ao 32 BPM, o tenente-coronel André Lima estava atuando junto ao 1º Batalhão Turístico localizado em Gramado. Além da atuação na Serra, Lima tem experiência de ter atuado em outros locais e setores da Brigada Militar em 30 anos como oficial.

Novo comandante destaca como pretende conduzir as ações no comando da Brigada Militar em Sapiranga e região

Jornal Repercussão: Qual a sua expectativa e o que pretende implementar junto ao 32° BPM?
André Lima– A responsabilidade é grande e as expectativas são as melhores possíveis. A gente já viu que os índices de ocorrência estão diminuindo e o meu trabalho vai ser nesse sentido: de ajudar a equipe de trabalho para reduzir ainda mais esses índices de ocorrência, afinal a segurança também é qualidade de vida para as pessoas Vamos sempre buscar a melhoria dos índices de segurança dentro do que for possível.

JR: Qual a importância da atuação integrada dos órgãos de segurança?
AL – Isso já é uma tônica no estado, inclusive é uma política da Secretaria de Segurança Pública, como forma de conquistar bons resultados. Os órgãos devem conversar, devem trabalhar juntos e vamos buscar o mais rápido possível essa integração com as demais forças de segurança. Estou chegando agora, mas quero logo fazer essas visitas e conversar com os demais agentes, assim como também me aproximar do poder púbico. O importante é conversar e criar protocolos para que a comunidade receba o melhor serviço.

JR: Como essa atuação integrada fortalece o combate à criminalidade?
AL –A gente já percebe isso no programa RS Seguro. Quanto mais os órgãos de segurança estiverem trabalhando de forma harmônica, cada vez mais será possível obter melhores resultados na segurança pública.

JR: Deixe uma mensagem à comunidade de Sapiranga
AL – Cumprimentamos a cidade pelo aniversário. Uma cidade empreendedora e saudamos a integração com a Brigada Militar nesse período, afinal, antes da emancipação a Brigada Militar já estava presente na cidade.