Sapateiros comemoram a data juntos

Aniversário | Conheça alguns dos serviços do Sindicato
O Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom surgiu no mesmo ano da emancipação do Município, em 1959. O desenvolvimento das empresas (Reichert, Schimidt Irmãos, FCC, entre outras), o crescimento delas, o aumento da população e por consequência o desenvolvimento da cidade, contribuíram para tornar  Campo Bom um lugar atrativo para imigrantes do interior do Estado em busca de emprego e renda. Hoje a população é formada em boa parte por pessoas de todos os cantos do Estado. O Sindicato acompanhou e se desenvolveu junto com as empresas, e se tornou uma referência também na política local.
O Sindicato busca, sistematicamente, ampliar as conquistas para melhorar as condições de trabalho, salários e saúde dos trabalhadores e da população. Cursos de qualificação e aprimoramento, inclusive, em parceria com as empresas para agregar conhecimento aos sapateiros, são organizados rotineiramente. Tudo para proporcionar um salário mais justo e uma vida mais digna aos trabalhadores.
Aos sindicalizados, o Sindicato oferece assistência jurídica através de quatro advogados especializados no direito do trabalho, previdenciário e cível. A Escola do Sapateiro é outra ferramenta de qualificação do trabalhador, que oferece maquinário adequado e instrutores preparados, além de cursos gratuitos de corte e costura de calçados para os sócios e seus dependentes
O Centro de Saúde do Trabalhador (CST) atende das 6h30 até às 19 horas, de segunda e sexta e aos sábados pela manhã, prestando um importante serviço na área da saúde para os associados e seus familiares. Os atendimentos são realizados por médicos, dentistas e especialistas que dispõem de equipamentos de última geração para melhor atender aos sapateiros e seus familiares, inclusive com hora marcada, evitando filas.