Sapateiros campo-bonenses possuem serviços diferenciados junto ao CST

Campo Bom – A maior categoria de trabalhadores (as) no município conta com uma ampla cobertura de saúde através do Sindicato dos Sapateiros. De forma gratuita (ou seja, basta ser associado) é possível acessar seis especialidades no Centro de Saúde do Trabalhador (CST). Somente em 2016, foram 18.138 atendimentos e até novembro deste ano, outros 14.179 atendimentos.

Entre as especialidades mais requisitadas no CST estão o clínico geral – com 8.365 consultas em 2016, dentistas – com 2.865 atendimentos em 2016 -, cardiologista com 1.461 atendimentos em 2016 e ginecologista -, com 1.368 atendimentos em 2016. Não existe carência para o Plano de Saúde do Sindicato. Pode se associar e consultar na hora.

Atualmente, o Sindicato dos Sapateiros possui mais de sete mil trabalhadores com certeira assinada em Campo Bom para 399 empresas do ramo do calçado no Município. Dados estatísticos do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom revelam que os sapateiros sindicalizados somam 1.466 sócios ativos e 1.478 aposentados.

Outros serviços ofertados pelo Sindicato local
O Sindicato ainda oferece consultas na área da psicologia aos associados, com atendimentos individuais para crianças (comportamento/desempenho escolar), adolescentes e adultos (terapia familiar). Também são ofertados outros convênios a preços populares, como o dentário, com serviços de raio-X, prótese (dentadura, pontes etc.), aparelhos ortodônticos e tratamento de canal, entre outros. Serviços laboratoriais com as empresas Bio Analisys, Fleming e Exame também são boas alternativas.

Convênios externos a preços populares
Acupuntura
Cardiologia
Dermatologia
Endocrinologia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Gastroenterologia
Geriatria
Hematologia
Infectologia
Massoterapia
Mastologia
Medicina do Trabalho
Medicina da Família
Neuropediatria
Neurologia
Odontologia
Oftalmologia
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Pediatria
Psicologia
Psiquiatra
Pneumologia
Proctologia
Reumatologia
Toxicologia
Traumatologia
Urologia
Centro de Especialidades (Dr. Elton, shopping CB)
Clínica Dimagem (Dr Emílio): consultas a especialidades, eletrocardiogramas, ecografias e ecodopller colorido, entre outros.
Consultas a preços populares no CST
Neurologia
Nutrição
Oftalmologia
Otorrinolaringologia
Pneumologia
Psicologia
Psicopedagogia
Quiropraxia