Santa Catarina anuncia retomada parcial das atividades

País – O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou a retomada parcial das atividades não essenciais em Santa Catarina, a partir da próxima semana. O Estado registrou uma morte por coronavírus até o momento. Segundo o chefe do Executivo, a ação faz parte do Plano Estratégico para a Retomada das Atividades Econômicas em solo catarinense e será publicado em decreto nesta sexta-feira (27).

A abertura parcial de comércios e atividades não essenciais ocorrerá com um regramento, com o objetivo de preservar a saúde da população. “Precisamos promover a convivência dos catarinenses com a pandemia da Covid-19, conciliando as vertentes do convívio social, da preservação da vida das pessoas e da atividade econômica. Isso quer dizer que nós pesamos as duas coisas e estamos fazendo gradativamente um plano para que as pessoas possam voltar ao convívio de forma segura. Esse é o grande objetivo”, declarou o governador.

Carlos Moisés lembrou ainda que as aulas seguem suspensas em todas as redes de ensino até o dia 17 de abril, conforme determinação do decreto 525. O governador reforçou também que missas, cultos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, seguem suspensos.

Agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito em Santa Catarina poderão abrir a partir de segunda-feira (30), para atender exclusivamente pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais. Já a partir da próxima quarta-feira (1º) estarão liberados atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral; atividades do setor hoteleiro; de construção civil; escritórios de prestação de serviços em geral e centros de distribuição e depósitos.