Saiba quais cidades do RS já estão comemorando o Natal

Festividades | Cidades do Estado já contam com eventos natalinos

O mês de dezembro mal começou, mas muitos municípios gaúchos já se organizaram e estão sediando eventos alusivos à temporada natalina. É o caso do município vizinho de Dois Irmãos, que está sediando seu Natal dos Anjos desde novembro, no Largo Felippe Seger Sobrinho. As atrações, que devem ocorrer até 6 de janeiro, incluem concurso que elegerá a melhor árvore natalina, montada por empresas locais e escolha da melhor vitrine do comércio local, além da 18ª Rústica Festiva Natal dos Anjos 2016, que ocorre neste sábado (3), na Praça do Imigrante.

Outro município que fez da celebração do Natal uma tradição é Gramado, cuja 31ª edição do Natal Luz já agita a cidade desde outubro. Com programação firmada até 15 de janeiro, o Natal Luz tem atrações em diversos pontos turísticos do município da Serra Gaúcha. Neste primeiro final de semana de dezembro, quem visitar Gramado poderá conferir, no sábado (3), “A Mágica Noite do Pijama” (na Vila de Natal), a Parada de Natal, apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado (na Rua Coberta), Show de Acendimento (às 20h30) e o show “Eu Sou Maria” (às 21h). No domingo (4), atrações incluem “Clown Noela” na Vila de Natal e concertos na Igreja Matriz.

Bento Gonçalves também tem programação

Também na Serra Gaúcha, é possível conferir as atrações do Natal Bento, em Bento Gonçalves, que começa nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro. No sábado (3), haverá o Bento Bier Festival, das 12h às 22h, na Praça São Bento, com a presença de cervejarias, food trucks, shows, exposições artísticas, espaço pet, entre outros. Das 18h às 20h, no Saguão do Farina Park Hotel, haverá desgustação de panetones e água aromatizada, enquanto que na Praça de Alimentação do L Ámerica Shopping haverá apresentação do Coro Abraçaí e Orquestra de Violões, às 20h.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Gramado

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664