Saiba como ajudar famílias que perderam tudo no incêndio deste sábado em Sapiranga

Sapiranga – A força da comunidade, que se une em situações adversas para ajudar ao próximo, já tem os seus resultados na cidade. Desde a noite deste sábado (10), centenas de doações chegam para as famílias que perderam tudo em um incêndio, que consumiu pelo menos cinco residências e deixou outras duas casas parcialmente destruídas na Rua Glênio Peres, bairro Voo Livre.

Conforme o secretário de Obras de Sapiranga e um dos coordenadores do auxílio às famílias, Eduardo Freese, muitas doações de alimentos já chegaram. “No momento, o que as famílias mais precisam são itens para recomeçar suas casas, como por exemplo, materiais de construção, fogão, pia, móveis, geladeira, cama, colchão e esse tipo de coisa. Há uma necessidade de roupas e calçados também”, diz Freese.

As doações podem ser entregues na Rua Glênio Peres, na igreja localizada em frente ao número 290, onde estão as famílias atingidas.

Para quem tem itens grandes para doar e não tem como levar até o local, pode deixar um comentário com o item que dispõe para ser dado, juntamente com o seu endereço, na página do facebook do Jornal Repercussão. O secretário Eduardo Freese diz que nesta segunda-feira (12), a equipe da Secretaria de Obras estará passando nos locais para fazer o recolhimento das doações.