Saiba como aderir à decoração sustentável

Tendência | Materiais que virariam lixo podem virar objetos de decoração

Se há uma tendência que está em voga ultimamente, é a sustentabilidade. Um dos princípios da sustentabilidade é justamente o reaproveitamento de materiais que poderiam acabar inutilizados. Esse princípio pode ser aplicado das mais diversas maneiras, inclusive para decorar ou incrementar um ambiente das nossas casas.

Uma das áreas das casas que ficam mais agradáveis com uma decoração sustentável é a área de lazer, seja um espaço próprio ou até um quarto da moradia. Nesse espaço, é possível deixar a natureza interagir com os móveis. Se o espaço é pequeno, é válido considerar adicionar vasos de plantas suspensos nas paredes. Quando um cômodo é enfeitado com plantas, o ideal é que móveis de madeira acompanhem essa natureza, dando um aspecto mais natural ao local. Para deixar o espaço mais aconchegante, é possível colocar puffs no cômodo, dando uma opção confortável para quem quiser descansar.

Os próprios móveis de madeira podem ser confeccionados de materiais que seriam descartados: por exemplo, pallets de madeira podem virar mesinhas de centro ou até versões um pouco maiores desses móveis. Lembrando que, se a idea for montar os móveis em casa mesmo, é sempre bom dar um tratamento na madeira antes, lixando e lavando o material (e deixando que a madeira seque sozinha).

Crédito da foto: Divulgação

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664