Rústica de Inverno acontece domingo em Campo Bom

Foto: Divulgação

Campo Bom – Acontece neste domingo,18, mais uma edição da Rústica de Inverno, a corrida de rua deve movimentar cerca de 200 atletas de vários municípios. Serão duas largadas, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke:  às 9 horas, corrida kids, e às 9h30, prova adulta. O trajeto adulto será de cinco quilômetros em torno do Parcão. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados no geral e por categorias.

“Todos sabemos da importância e necessidade de, aos poucos, voltarmos às atividades de esporte e lazer, mas também devemos ter bem claro que a pandemia ainda não passou. Em janeiro, realizamos a Rústica de Aniversário, que serviu de exemplo e modelo para outros municípios, agora, contamos com a atenção de todos, atletas e acompanhantes, em termos de cuidados contra a Covid-19”, lembra o prefeito Luciano Orsi.

O titular da Smel, João Carlos e Silva, solicita que competidores e acompanhantes, que puderem, levem um quilo de alimento não perecível. “A rústica é mais um evento nesta retomada de atividades presenciais. Estamos tomando todos os cuidados que o protocolo sanitário exige”, destaca o secretário.

O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com a Wommer Running. As inscrições deverão ser feitas até esta sexta-feira, as vagas são limitadas. Acesse o site www.wommerrunning.net/campobominverno e garanta sua vaga.