Ruas de Sapiranga são recuperadas pela Prefeitura

Um bom exemplo é no Porto Palmeira, rua que liga Sapiranga a diversos municípios da região. Esta área foi a primeira que a atual Administração recuperou, já na primeira semana de janeiro. Também já foi patrolada e ensaibrada a estrada que leva até as rampas do voo livre, além do trecho da divisa de Araricá. Desde o início do ano, aproximadamente 150 viagens de caminhões truck foram feitas para colocar o material nas estradas e qualificar a passagem dos veículos. Estradas como a rua Meltzer, no Bairro Amaral Ribeiro, na Avenida 20 de Setembro, entre os loteamentos João Goulart e Pinheirinhos e na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro São Luiz, em direção à Praia Dourada, já estão com melhores condições de trafegabilidade.
São várias etapas para que uma via possa de fato, ser melhorada. Primeiramente é realizado o patrolamento, após a limpeza das canaletas, alargamento e ainda, é passada uma camada de saibro. Mas isso não é o suficiente, pois as vias necessitam de manutenção para que possa ser mantido o patamar inicial.
A prefeita municipal, Corinha Molling, ressalta a importância destas ações – “Temos a passagem de moradores, de empresas, de turistas e de linhas de ônibus e é preciso fazer um trabalho contínuo” – finaliza.