Ruas de Araricá agora contam com asfalto novo

Melhorias | Convênio com o governo do estado trouxe infraestrutura

Araricá – Foram anos de espera, mas o sonhado asfalto para ruas da área central do Município finalmente foi concluído esta semana. Na realidade, as obras iniciaram ainda em agosto de 2014, com a implantação de redes de água nas ruas Felipe Diefembach, Rodolfo Dreyer, Jacob Rech, Júlio Konrath e Cristo Redentor. Ao todo, foram asfaltados 1.200 metros de ruas. Desde que iniciou o seu mandato, o prefeito, Sergio Machado, conseguiu asfaltar quase dois quilômetros de ruas (os 1.200 metros desta ação e outros 450 metros da Rua Serraria Ferrabraz, ainda em 2013).
A melhoria é saudada pelos moradores contemplados pela ação. “Ficou muito bom. Valoriza a casa da gente”, disse a costureira Caroline Henkes. Opinião semelhante tem Zilberto da Costa. “Gostamos bastante do asfalto.A prefeitura está de parabéns”, cita.
O asfaltamento das ruas centrais do município foi possível graças a um convênio de 700 mil reais entre o Badesul e a Prefeitura de Araricá, que deu uma contrapartida de 70 mil reais.
Prefeito destaca asfalto
O prefeito de Araricá, Sergio Machado, destaca que ficou para conclusão posterior a pintura de meio-fio e a sinalização do asfalto. “Estou fazendo o que prometi na minha campanha. Não quero ruas com intervalo de chão batido, paralelepípedo e asfalto. Quero uniformização. Tenho me esforçado muito e o resultado está aí”, destaca o prefeito.