Rua Henrique Hoffmann, em direção da Rua Amanda Hess, ganhará bloquetos em Nova Hartz

Nota da redação: diferente do publicado na página 36 da versão impressa, o trecho da rua não será asfaltado. O termo correto é pavimentação com bloquetos de concreto (PAVs).

 Nova Hartz – Gerenciar corretamente os recursos públicos proporcionam investimentos. Neste sentido, a Prefeitura atendendo pedidos e reinvindicações de diversos moradores anunciou mais uma pavimentação de importante local do município: é o calçamento com bloco de concreto de mais um trecho da Rua Henrique Hoffmann (do final do asfalto passando a Calçados Marte até a Rua Amanda Hess, no bairro Imigrante).

Para levar mais esse investimento aos moradores desta região que possui grande potencial de expansão e crescimento populacional, a Prefeitura investirá aproximadamente R$ 550.000,00 em recursos próprios. Ao todo, o trecho que receberá blocos de concreto soma 650 metros lineares e beneficiará diretamente os moradores desta comunidade, que aguardavam há anos esse investimento.

O secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos da Prefeitura de Nova Hartz, William Rodrigues da Silva, esclarece que o trecho ainda não possuía pavimentação e o trajeto que ganhará qualificação era de chão batido. “De 15 em 15 dias, o local necessitava de operações tapa-buracos e colocação de saibro”, revela o secretário.

No momento, o edital para a contratação da empresa que fará a pavimentação desta importante obra se encontra no Departamento de Licitações. O projeto e demais documentos técnicos estão todos finalizados. Posterior à conclusão dessa obra, todo o trecho receberá sinalização viária e placas de indicação aos motoristas e pedestres.

Bairro Imigrante em franca expansão

Secretário William Rodrigues da Silva

Na quadra entre a Rua Amanda Hess e Henrique Hoffmann, está em fase de implantação o Loteamento AMR 2, que terá cerca de 80 lotes. “Será um investimento de grande importância para a comunidade afetada pela melhoria, vamos conseguir eliminar a poeira e o barro, vamos levar qualidade de vida e segurança a estes moradores que circulam diariamente pela via. Sem contar a eliminação das manutenções que hoje são necessárias de forma quinzenal”, pontua o secretário William.