Rosas brilham em decorações

Não somente pela beleza e perfume, as rosas também são muito utilizadas em decorações pelo fato da roseira ter produção abundante em toda as estações do ano. Os profissionais de decoração recomendam evitar de abrir as pétalas de forma artificial. Aqueles que preferem detalhes mais minimalistas uma boa pedida são as variedades miniaturas. “Uma dica para a conservação das rosas de corte por mais tempo é evitar que fiquem muito expostas ao vento”, afirma a proprietária da Floricultura Recanto Verde, de Sapiranga, Marisa Simon Jacobus.
Um belo arranjo de flores passa muito pela criatividade do profissional em selecionar e empregar as melhores opções para cada ocasião. As rosas são ótimas para decorar hotéis, restaurantes, eventos de aniversários, formaturas, entre outros. A diversidade de cores disponíveis no mercado permite o desenvolvimento de diversas opções. Entre os decoradores, uma opção bastante utilizada é a variedade Spray, a mini-rosa, por ser uma variedade mais detalhista. Outro recurso utilizado atualmente é a utilização de tintas e corantes com as cores desejadas para as rosas a serem utilizadas no trabalho de ornamentação.

Apaixonada pelo trabalho com rosas

Marisa ressalta que o primeiro lote de rosas plantado em Sapiranga foi adquirido na cidade paulista Atibia. “Teriam sido adquiridas em torno de 18 mil mudas com cores diversas. Não se sabia o nome da variedade. A primeira poda feita no município rendeu duas caixas cheias e então se fez o enxerto aqui mesmo. Essa história é contada pelo amigo Remi Dresch, secretário na época”, disse Marisa. A fama de Sapiranga como Cidade das Rosas começou na década de 60.

 

Marisa não esconde paixão pelas flores

Arranjo elaborado com rosas amarelas da variedade Latina

Foto: Recanto Verde/Divulgação