Rodeio tem monitoramento por câmeras em Campo Bom

Campo Bom – Entre os fatores que colocam os eventos tradicionalistas organizados pela Prefeitura e Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) no Parque do Trabalhador como diferenciados está a segurança e a estrutura oferecida aos acampados e visitantes.
Um dos itens destacados pelo vice-prefeito, Marcos Riegel, está no monitoramento, realizado por três câmeras instaladas pelo Parque. “Esse é um serviço que não estava previsto no momento da contratação da empresa, mas que seus diretores avaliaram como necessária e sem qualquer custo à Administração”, explica Riegel.
O prefeito, Faisal Karam, destacou que a infraestrutura do parque foi melhorada graças aos investimentos de quase R$ 200 mil da Administração na área de lazer. 
Contra arruaças 
Para o diretor da Prontto Segurança, Valdecir Mello, as câmeras auxiliam os agentes e potencializa o trabalho. “Conseguimos evitar a formação dos chamados bondes, que possam provocar tumultos ou brigas no Parque”, conta.
Segurança reforçada
Quem também está presente no parque é a Brigada Militar.
Além de 30 seguranças privados fazerem rondas 24 horas na área interna do
Parque, a Brigada possui dezenas de policiais na parte externa (com viaturas e motocicletas) e brigadianos circulando junto aos visitantes.