RMS oferece rastreador que não necessita mensalidade

Região – Segurança (ou melhor, a falta dela) é um dos assuntos mais debatidos e que mais afetam o dia a dia das pessoas. Roubos a veículos é uma das maiores preocupações dos proprietários, já que em 2019, mesmo com redução nos números, o Rio Grande do Sul registrou 13.088 casos de furtos e 11.136 casos de roubos, totalizando cerca de 24.224 veículos perdidos em todo o estado. Apenas nas quatro cidades onde o Jornal Repercussão está presente – Sapiranga, Campo Bom, Nova Hartz e Araricá – houve um total de 259 furtos e 156 roubos.

Uma das soluções encontradas para aumentar as chances de uma possível recuperação do veículo é o rastreamento. Contudo, o fato de muitos sistemas exigirem uma mensalidade para a manutenção do uso, acaba afastando muitos motoristas interessados em proteger seus bens.

Porém, há alternativas com valores bem mais acessíveis. Na RMS Autoelétrica, em Sapiranga, é possível encontrar, e instalar, um aparelho que funciona através de um chip de celular, sendo necessário apenas manter o chip com créditos para que o serviço de SMS possa ser utilizado pelo sistema do rastreador.

Edson Rodrigo Panosso, proprietário da RMS, explica que a empresa oferece o equipamento e a instalação, e que a operadora do chip pode ser escolhida pelo próprio cliente. A média de preço do serviço é de R$420,00. Caso o cliente já tenha o aparelho, a empresa realiza, também, somente a instalação. O investimento, daí, fica em torno de R$160,00.

De acordo com Rodrigo, a instalação não leva muito tempo, ficando pronta em cerca de um turno, ou seja, uma manhã ou uma tarde. Caso não haja em estoque e seja necessário encomendar o equipamento, o aparelho chega em até um dia. Rodrigo ainda afirma que na instalação o aparelho é escondido para que não possa ser encontrado por possíveis ladrões e desinstalado por eles.

 

Como funciona o sistema de rastreamento

O sistema disponível na RMS apresenta diversas informações sobre o veículo, como local onde se encontra, velocidade, rota que está seguindo, comando para que se dispare o alarme, comando para “cortar” o combustível do carro, hora de partida e chegada, e ainda, caso haja interesse, é possível habilitar a indicação das portas sendo abertas.

 

O sistema é composto por um dispositivo instalado no veículo e um aplicativo de celular. É através do aplicativo que a pessoa tem acesso às informações. O sistema gera um código que pode ser utilizado em até dois celulares para o monitoramento dos dados.

 

A RMS Autoelétrica está localizada na rua General José Antônio Flores da Cunha, 794, Centro de Sapiranga. Para mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3529-7313.