Rifa “tripla” pretende ajudar nos custos de uma cirurgia, a Liga de Sapiranga e um livro

Michelle quer ajudar três causas diferentes - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Região – Uma rifa “tripla”, com o objetivo de ajudar três causas diferentes, está sendo organizada por uma funcionária pública de Taquara. Michelle Ternus, que também é terapeuta, tomou a iniciativa de realizar esta ação para angariar recursos para um procedimento cirúrgico da sua amiga, Gabriele Diesel, que sofreu um acidente de moto há dois anos e agora precisa de tratamento para uma pseudoartrose. Além disso, Michelle, por ser voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sapiranga, e vencedora de uma batalha contra um câncer, pretende, com os recursos da rifa, auxiliar tanto a entidade – que todos os meses dispõe de medicamentos e alimentação aos pacientes com câncer, e, em função da pandemia, não realizaram eventos de arrecadação – como os custos de produção de um livro próprio, que Michelle escreve com o intuito de ajudar pessoas a enfrentar o câncer.

Michelle conta que a iniciativa de realizar esta rifa tripla partiu dela mesmo. “Quero auxiliar também a Liga Feminina de Combate ao Câncer, porque sei que sem eventos a arrecadação diminui muito, além de já ter sido paciente da Liga uma vez. Tudo o que puder fazer para auxiliar e retribuir eu faço, inclusive, sou uma das voluntárias com as terapias que faço. O valor total da rifa será dividido por essas três causas igualmente. O site não tem limite de números, então, quanto mais números forem vendidos, mais numeração eles vão disponibilizando. Além da cirurgia, a outra parte é para auxiliar os custos de um livro que está em andamento e também auxiliará pessoas com câncer”, conta a terapeuta.

Capricho nos detalhes para o livro

Michelle reforça que possui autorização da presidente da Liga para realizar a arrecadação em nome da entidade. Além disso, explica que o desenvolvimento do livro ainda está em andamento, pois ela quer “caprichar nos detalhes”.

Nos próximos dias, a terapeuta deve inclusive realizar uma live, nas suas redes sociais, com a amiga Gabriele, que será beneficiada com o valor arrecadado na ação para realizar o tratamento cirúrgico, que consiste basicamente na retirada de uma necrose óssea.

Quem se interessar pelo trabalho de Michelle, ou quiser saber mais detalhes sobre a rifa, pode entrar em contato com ela através do perfil no Instagram, @michelleternusterapeuta, do Facebook, @michelle.ternus.1, ou no WhatsApp, pelo número (51) 99929-2798.

Veja como adquirir um número da rifa

A rifa está sendo realizada de forma online, para facilitar a venda de números durante a pandemia, com as restrições e necessidade de distanciamento social. O acesso à plataforma com a venda dos números pode ser feito através do link: https://bit.ly/3czasLn.

O sorteio será no dia 12 de junho, às 15h33. É possível participar com pagamentos através do cartão de crédito ou via boleto bancário. “Nesse caso é mais seguro comprar um dia antes do sorteio, no máximo, pela questão de compensação do boleto”, explica Michelle. O prêmio da rifa são mil reais em terapia, que inclui cura reconectiva, regressão e hipnose, ou o valor em dinheiro caso a pessoa não seja adepta a terapias.