Reurbanização da Rua Alagoas é destacada em Nova Hartz

Rua Alagoas, no bairro Vila Nova, ganha pavimentação com PAVs Fotos: Deivis Luz

Nova Hartz – A dona de casa, Eliane Vieira, 34 anos, o aposentado Eraldo Dias, 59 anos, e o mecânico de bicicletas, Rafael da Rosa Conde, de 28 anos, concordam em um ponto: a pavimentação da Rua Alagoas, no bairro Vila Nova, entre as Ruas Ana Nery e Veneza, trará inúmeros benefícios aos moradores dessa localidade.

 

Através de recursos livres, ou seja, economizados pela Prefeitura através dos impostos pagos pelos contribuintes, foi possível encaminhar uma intervenção buscada há anos pelos moradores: a pavimentação com bloquetos de concreto PAVs dos 137,53 metros da rua.

 

O secretário de Planejamento e Captação de Recursos, William Rodrigues da Silva, revelou uma estratégia diferente adotada pela Administração para efetivar a pavimentação da Rua Alagoas: “Adotamos uma técnica e experiência diferente de contratação. Ao invés de um processo licitatório único para compra de material e mão de obra juntos, optamos por processos divididos: um para compra do material e outro para mão de obra. Com isso, conseguimos baixar custos”, analisa o secretário William Rodrigues da Silva.

 

Direito dos Moradores

A busca por alternativas e o gerenciamento do dinheiro público de uma maneira que atendesse as necessidades prioritárias dos moradores da Rua Alagoas proporcionou uma obra de baixo custo ao erário público. Quem explica o olhar e esforço da Administração em qualificar a infraestrutura urbana do município é o secretário William Rodrigues da Silva: “Nossa meta foi de baixar custos e proporcionar mais serviços à comunidade. Sem dúvida nenhuma, essa era uma reivindicação dos moradores do bairro Vila Nova de uma importante via que conecta as ruas Ana Nery e Veneza. Nossa previsão é de que, em 30 dias, se o clima permitir, consigamos entregar essa obra. O investimento é de R$ 72.000,00 e com a parte de drenagem pluvial, chegaremos aos R$ 83.000,00 de valores nesses 137,53 metros de rua”, esclarece.

Moradores elogiam intervenções

Sebastião Schmidt, 70 anos
“Moro há sete anos aqui. O andamento da obra está bom e esperávamos a tempo. A obra refletirá em valorização dos imóveis e isso é de extrema importância.”

Eliane Vieira, 34 anos
“Moro há 11 anos. Era uma obra muito esperada. Convivíamos com muito pó, buraco e barro. Era muito ruim e, agora, ficará bem melhor. A obra trará benefícios à todos os moradores.”

Rafael da Rosa Conde, 28 anos
“Tenho um comércio na Rua Alagoas há dois anos, mas moro há nove anos. A obra está show de bola e havia muito pó aqui. Vai atender uma expectativa e estava na hora”.

Eraldo Dias, 59, aposentado
“Moro há mais de 30 anos aqui. Tínhamos esperança de que um dia aconteceria essa obra. Em alguns momentos, fomos até a Prefeitura pressionar para a rua receber calçamento”.